Assistência Social leva centenas de crianças as ruas em Bom Jesus !!

Na tarde desta quinta-feira (18/10), a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal e colaboradores das outras secretarias e departamentos, promoveram um grande passeata pela cidade, o objetivo era a conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Essa é uma campanha nacional que é realizada por vários municípios do país, mas só ganhou força em Bom Jesus com o atual governo do Prefeito Joãozinho Rocha, sua esposa Fátima Guimarães é Secretária de Assistência Social e responsável por encabeçar esta campanha linda que emocionou a população. FAÇA BONITO, DISK 100 E DENUNCIE.

Apresentações culturais no 29º Aniversário de Bom Jesus.

Com uma nova cara, as apresentações culturais no 29º aniversário de Bom Jesus ganha fôlego e se destaca com belíssimas apresentações, fazendo com que a população pare para assistir e se emocionar. As apresentações foram desenvolvidas por uma grande equipe que se dedica diariamente para que tudo fique lindo e organizado. Vieram apresentações do Ballet, Creche, Pet, Pro-jovem, Zona Rural, Terceira Idade, Karatê, dentre vários outros. Iniciativas como está tem total apoio da Prefeitura Municipal que desenvolve projetos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social.) Parabéns Bom Jesus “um novo olhar enriquece sua história.”

Foi dado a largada da campanha promovida pela Assistência Social.

Programação Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração sexual contra crianças e adolescentes

(16 a 20 de maio)

 

Dia 16/05/2017 – Terça Feira – Local Vila São Raimundo (Km 40)

10h – Entrega de panfletos alusivos ao dia 18 de maio e convite para a palestra.

14h – Palestra: Como identificar, prevenir e combater a violência sexual em crianças e adolescentes.

 

Dia 17/05/2017 – Quarta Feira – Local Vila São Francisco (Casca seca)

10h – Entrega de panfletos alusivos ao dia 18 de maio e convite para a palestra.

14h – Palestra: Como identificar, prevenir e combater a violência sexual em crianças e adolescentes

 

Dia 18/05/2017 –Quinta Feira – Local Sede do Município (CRAS, Escolas e Bairro Santa Maria)

15h30minh – Concentração para a carreata – Saída do seminário (a confirmar)

16h – Caminhada e Carreata de Mobilização e Sensibilização para o Combate e ao Abuso de e exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

 

Dia 19/05/2017 – Sexta Feira – Local Bacabal

10h – Entrega de panfletos alusivos ao dia 18 de maio e convite para a palestra.

14h – Palestra: Como identificar, prevenir e combater a violência sexual em crianças e adolescentes

 

Dia 20/05/2017 –Sábado – Local Sede do Município (Bairro Santa Maria)

16h – Roda de Conversa sobre o combate a violência sexual em crianças e adolescentes.

(Participação das alunas de Serviço Social)

Prefeitura oferece aulas de Zumba Fitness gratuitas à comunidade

 

O projeto bem-estar ofertado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins visa disponibilizar a todos os cidadãos do município, aulas de Zumba Fitness gratuitas. As aulas ocorrem todas as segundas e sextas na quadra municipal e nas quartas feiras na quadra poli esportiva da vila São Raimundo com início pontualmente às 19 horas.

 

A prefeitura convida a todos os interessados a se fazerem presentes!!

 

 

Momento de muita alegria e emoção na abertura dos trabalhos do CRAS com o tema: “Família fortalecida e feliz”

 

Sabemos que todos temos direitos  e deveres a cumprir, e parte desses direitos e deveres são trabalhados através dos enlaces entre a família e o “governo”. Neste sentido, a prefeitura municipal de Bom Jesus do Tocantins junto com a secretaria de assistência social/CRAS esteve apresentando na tarde desta segunda-feira a toda a população, parte de um sonho muito especial, projetado por Deus para as famílias mais vulneráveis desse município. Confira um pouco sobre como foi essa emoção.

 

 

Capacitação dos secretários e servidores de assistência social de Bom Jesus e cidades visinhas

 

A secretária de assistência social Fátima Guimarães conjuntamente com a secretária Geane Azevedo Rocha e demais colaboradores da assistência social dos municípios de Bom Jesus do Tocantins e Rondon do Pará, participaram do curso de Capacitação sobre os recursos do BPC (Benefício de Prestação Continuada), realizado na cidade de Abel Figueiredo.

 

 

Entrega dos certificados do curso de capacitação para os colaboradores do Crás

 

Entrega dos certificados do curso de capacitação para os colaboradores do Crás, ofertado pela prefeitura municipal de Bom Jesus em parceria com a secretaria de assistência social cujo o tema foi: o fortalecimento do ”suas” na gestão municipal no enfrentamento das desigualdade sociais e excelência no atendimento ao público.

 

 

Reunião da equipe de assistência social visando melhoria contínua no atendimento ao cidadão

 

Atendimento ao público com eficiência e qualidade é isso que a nossa primeira Dama Fátima Guimarães e sua equipe vem desempenhando a frente da secretaria de Assistência Social.