Inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Jk na comunidade da Vila São Raimundo km 40

#compartilhe

Foi grande a participação da comunidade durante todo o dia do último domingo 28 de Janeiro na inauguração do ginásio poliesportivo da escola Juscelino Kubitschek na vila São Raimundo km 40, que recebeu também a caravana do governo de Rocha e a ação cidadania com diversos atendimentos na Saúde, Assistência social e Idefinição, além da programação esportiva e a abertura do zumba 2018 na comunidade.

A Zumba Voltou com Tudo!

 

 

#compartilhe

Projeto Bem estar.
Zumba inicia seus trabalhos no ano de 2018.

#bomjesus30anos
#Assistênciaderocha
#demãosdadasparaofuturo

Café da manhã e oração para o inicio dos trabalhos no ano de 2018

Após o recesso de final de ano a prefeitura vouta a normativa com todas as atividades para servir o público, na manhã da última segunda feira 08 de Janeiro o Pref Joãozinho Vice Jeilson juntamente com o Secretariado do governo de Rocha recepicioram no pátio da prefeitura os servidores públicos municipais para um momento de oração com a presença do padre Zezinho e logo em seguida foi servido um saboroso café da manhã de boas vindas.
O prefeito aproveitou o momento para agradecer a todos os colaboradores pelo empenho e dedicação desejando a todos mais um ano de vitorias e conquistas e ainda fez a entregar para Secretaria de Saúde de um automóvel conseguido com a emenda da deputada federal Júlia Marinho, que auxiliará nas atividades dos postos de saúde da família.

#BomJesus30anos
#governoderocha
#demãosdadasparaofuturo

Reunião com Consórcio Intermunicipal Multimodal em São Luís do Maranhão

 

Prefeito Joãozinho Rocha acompanhado da primeira dama Fátima Guimarães participam neste momento em São Luís do Maranhão da reunião de entrega da proposta que irá contribuir com o decreto e seus critérios junto a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) Com a presença do Senador do Maranhão Roberto Rocha e varias lideranças politicas.

O prefeito Joãozinho segue dialogando e tratando de assuntos referente a regulamentação dos valores de compensação financeira sobre a passagem do minério dentro do município de Bom Jesus do Tocantins-PA.

A Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) é uma contraprestação paga pela Vale à União pelo aproveitamento econômico desses recursos minerais, e Bom Jesus precisa estar incluida assim como os demais municípios afetados pela exploração e passagem do minério pois temos uma grande área de ferrovia no município, e a conquista desses recursos traram mais investimentos para região, trabalhando a geração de emprego e renda, melhoria em todas as áreas e trazendo mais qualidade de vida para nossa população.

#compartilhe

#Governoderocha
#demãosdadasparaofuturo

Bom Jesus recebe o Selo Verde de Gestor Transparente Ano 2017

BOM JESUS 100% NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) procederá, na próxima segunda-feira (11/12), Dia Internacional Contra a Corrupção, a entrega do Selo Verde Gestor Transparente 2017 a 85 prefeitos entre eles o Prefeito de Bom Jesus do Tocantins-PA Joãozinho Rocha, por terem cumprido 100% do TAG da Transparência 2017. Houve um avanço significativo na transparência pública municipal no Pará. Em 2016, a premiação foi entregue a 16 prefeituras.

O TCM-PA concluiu a segunda rodada de verificação dos TAGs (Termos de Ajustamento de Gestão) assinados por prefeitos, com vistas ao cumprimento das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Complementar n.º 131/09. Ao fazer a consolidação dos dados, o Tribunal verificou que houve um avanço no cumprimento da LAI, pois dos 144 municípios paraenses, 85 prefeituras conseguiram cumprir 100% do TAG da Transparência.

O presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, ressaltou que é muito importante que os municípios priorizem o cumprimento dos TAGs celebrados com o Tribunal e com o Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), para evitar possíveis complicações no julgamento de suas prestações de contas, pelo não atendimento dos pontos de controle, bem como na esfera do MPE, com ações por improbidade.

COMO É FEITA A ANÁLISE

A Diretoria de Planejamento e a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará fazem as análises referentes à situação dos Portais da Transparência dos municípios paraenses. Essas análises fazem parte do cronograma de avaliação dos TAGs, sendo uma ferramenta para a garantia da implantação e ampliação dos Portais da Transparência elencados pela LAI.

 

Exame de Próstata: um toque de consciência

 

NOVEMBRO AZUL.

A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada na parte baixa do abdômen. Situa-se logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. Ela produz cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco do câncer. Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

Homens a partir dos 50 anos devem procurar um posto de saúde para realizar exames de rotina. Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários.

Exames

O toque retal é o teste mais utilizado e eficaz quando aliado ao exame de sangue PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença. Para um diagnóstico final, é necessário analisar parte do tecido da glândula, obtida pela biópsia da próstata.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal feito e o PSA. Segundo especialistas, o toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom, por exemplo.

#SECRETARIADESAÚDE
#GOVERNODEROCHA
#PREFEITURATRABALHANDO

Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins e Câmara de Vereadores realizam a 1º Audiência pública sobre a má qualidade do abastecimento de água em no município.

Após dar o pontapé inicial na mobilização da sociedade juntamente com a Câmara de Vereadores realizando uma Audiência pública sobre o abastecimento de água no município, ouvindo a comunidade e colhendo assinaturas de quem está insatisfeito com o serviço prestado pela empresa, mostrando no telão para todos as pessoas presentes como foi feito o contrato de privatização de governos passados e o posicionamento do governo atual e as medidas que estão sendo tomadas junto ao ministério público para a quebra deste contrato, o prefeito Joãozinho Rocha seguiu para Belém onde cumpri agenda de governo hoje e amanhã e na próxima quinta-feira receberá mais uma conquista para a população, onde será entregue ao município uma ambulância novinha trazendo mais qualidade e mobilidade para a saúde Bonjesuense em mais uma conquista do governo de rocha.

Prefeito Joãozinho Rocha parabeniza o Padre Francisco pelo seu aniversário

Hoje o Pároco Padre Francisco da Diocese de Marabá, Paróquia Bom Jesus celebra 63 anos de vida, sendo 30 dele de vida sacerdotal com 10 anos servindo ao povo católica de Bom Jesus do Tocantins-Pa e até evangélicos.  Para o Prefeito Joãozinho Rocha a maior homenagem que seja é muito pouco perto do que Pe. Francisco já fez pelo município. “Um homem de Deus, que com sua vasta experiência e Fé sabe conduzir um Paróquia com tantos fiéis por tantos anos.” A Igreja Católica em Bom Jesus se tornou referência com trabalho do Padre que trouxe para bem próximo o povo católico. Suas lutas são recheadas de glórias, pois és um homem que mesmo com problemas de Saúde não deixa a missão de evangelizar. “Um exemplo para todos nós.”

1ª Feira da Agricultura Familiar em Bom Jesus

A Secretaria de Agricultura em parceria com as demais Secretarias da Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins-Pa, realizará no dia 29 de Julho (Sábado) a partir das 08:00h na Quadra Municipal de Esportes a 1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, onde os produtores rurais do município estarão expondo seus produtos de qualidades para ser vendido por um preço especial para toda comunidade. Uma feira com muita fartura de excelente qualidade e ótimo preço.

Este evento tem uma grande parcela de contribuição dos Produtores Rurais do Município que na gestão do Prefeito Joãozinho Rocha e Vice Jeilson Reis, através de Secretária de Agricultura Luzineide Morais (Preta) ganhou novos olhos para que assim pudessem escoar seus produtos, ganhando estradas novas e/ou restauradas, apoio nas plantações, ações que beneficiam o produtor, dentre outras.

Bom jesus é contemplado com Caminhão coletor e compactador de lixo

« 1 de 4 »

No último Sábado ( 01/07) o Prefeito Joãozinho Rocha e a bancada de Vereadores de Bom Jesus do Tocantins esteve em Marabá em uma solenidade onde receberam das mãos do Ministro da Integração (Helder Barbalho) a chave de um Caminhão coletor e compactador de lixo. Grande realização no governo “De mãos dadas para o futuro” que preza sempre pela qualidade de vida da população Bonjesuense.