A prefeitura municipal de Bom Jesus, por meio da secretaria municipal de Educação divulga edital de seleção de assistentes de alfabetização para atuarem no programa mais alfabetização.

 

A Secretaria Municipal de Educação divulga edital de seleção de assistente de Alfabetização para aturem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).
As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de Abril de 2018, na SEMED rua São Gonçalo, S/N, Bom Jesus do Tocantins – PA.
Poderão participar da seleção: estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de licenciatura, ou Ensino Médio na modalidade pedagógica.
O processo seletivo consiste em análise de títulos e entrevista, e irá formar bancos de cadastro de reserva por zona urbana e rural, que ficarão a disposição das escolas contempladas com o programa. O assistente de alfabetização, poderá atuar em até 8 turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 /turma.

O Mais Alfabetização é um programa do governo federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização/ ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças, nos índices insuficientes de alfabetização a nível nacional, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de ensino aprendizagem.

 

Confira o Edital Clicando Aqui: Edital seleção de Assistente de Alfabetização

 

EDITAL 0001/2018

Resultado de classificação da lista dos candidatos a vaga de Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização de Bom Jesus do Tocantins – PA.

Confira: LISTA DE APROVAÇÃO

 

Prefeito Joãozinho Rocha concede entrevista exclusiva ao Jornal Hora News Marabá.

#compartilhe

Em entrevista para o Hora News Marabá o Prefeito Joãozinho Rocha fala sobre os Convênios federais através do Ministério da Integração Nacional, que contemplará Bom Jesus com recurso para o bloqueteamento de vias públicas, além da entrega e 72 títulos definitivos de terra legal à comunidade do PA São Geraldo (Brasileira) na oportunidade o prefeito falou das dificuldades enfrentadas com a paralisação das obras de duplicação da estrada de ferro, onde o município deixa de arrecadar da empresa que estava prestando serviço em território Bom Jesuense. Diminuindo a arrecadação municipal, onde serão tomadas algumas medidas para não comprometer o funcionamento da máquina pública.

O Prefeito falou também sobre o programa do governo federal INSS digital que será implantado em Bom Jesus nos próximos dias, facilitando a vida de quem precisa do órgão, uma vez que não será mais necessário se deslocar de Bom Jesus a Marabá em busca de atendimento, evitando gastos e agilizando os processos. O INSS digital sem dúvidas é um grande avanço para população.

Na entrevista concedida ao Hora News Marabá, o prefeito JoãozinhoRocha fez um agradecimento aos novos investimentos de empresas privadas que já se instalaram no município gerando emprego, e aproveitou para fazer um convite especial aos empresários que desejam investir na região, colocando Bom Jesus à disposição e concedendo incentivos fiscais para atrair novos investimentos estimulando a geração de emprego e desenvolvimento econômico.
O prefeito agradeceu a oportunidade cedida pelo veículo de comunicação e aproveitou para convidar a todos para as festividades do trigésimo aniversário de emancipação política de Bom Jesus do Tocantins-PA; de 10 a 13 de Maio onde serão entregues várias obras para população.

#bomjesus30anos
#governoderocha
#demãosdadasparaofuturo

Entrega de 72 Títulos definitivos de Terra Legal para comunidade do PA São Geraldo (Brasileira) Município de Bom Jesus do Tocantins-PA.

 

#compartilhe

Prefeito Joãozinho Rocha presente na Câmara Municipal de Marabá acompanhado dos vereadores Gilmar Ribas (Bega) Francisco do Bacabal, Rogério Buss (Miguelão) o presidente do Legislativo Nanô da Disbel juntamente com representantes do PA São Geraldo (Brasileira) Ronaldo da Brasileira, Antonio Cará, Celma de Deus e Gerinaldo, participando da cerimônia de entrega de 72 Títulos definitivos de terra entregues pelo Ministro da integração Nacional Hélder Barbalho para comunidade da Brasileira Município de Bom Jesus.
Uma espera de 20 anos chega ao fim para 72 famílias da comunidade Brasileira, com apoio do Governo de Rocha juntamente com ministério da integração Nacional, Incra junto a Associação dos trabalhadores da comunidade Brasileira .

Bom Jesus é representado no programa de adesão Internet para Todos

O Prefeito Joãozinho Rocha acompanhado do Prefeito de Rondon do Para Arnaldo Rocha, cumprem agenda de trabalho em Brasília, importante reunião para a adesão ao programa Internet para Todos e a liberação do auxílio financeiro aos Municípios.

#compartilhe

Municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas no mês de Maio e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas diariamente. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras. O programa possibilitará aos usuários conexão em banda larga a preços reduzidos.
Além dos convênios com as prefeituras, serão firmados parcerias com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas já em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.
Na cerimônia, também está sendo sancionada o PL N° 1/2018. Que autoriza a União transferir aos federativos que recebem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ainda no ano de 2018, apoio financeiro, recursos destinados à superação de dificuldades financeiras emergenciais.

#bomjesus30anos
#governoderocha
#demãosdadasparaofuturo

Prefeito Joãozinho Rocha acompanha de perto as enchentes de rios que cortam as vicinais na zona rural do Município.

Prefeito Joãozinho Rocha acompanhado dos Vereadores Bega e Joel, visitam áreas afetadas pela força da água e decretam situação de emergência e calamidade devido às fortes cheias em todos os rios que cortam as vicinais e estradas na zona rural, a previsão é de mais chuva para os próximos dias. E importante ressaltar o trabalho intenso da Secretaria de Obras na tentativa de amenizar a problemática causada pela força da natureza.
Já foi protocolado o pedido de ajuda junto à Defesa Civil do Estado, e ao Ministério da Integração Nacional para que ajudem o Municipio de Bom Jesus neste momento difícil, pois já são varias Pontes que as águas levaram e outras interditadas além de estradas na zona rural danificada e varias familias afetadas com o impacto das grandes chuvas.

 

Inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Jk na comunidade da Vila São Raimundo km 40

#compartilhe

Foi grande a participação da comunidade durante todo o dia do último domingo 28 de Janeiro na inauguração do ginásio poliesportivo da escola Juscelino Kubitschek na vila São Raimundo km 40, que recebeu também a caravana do governo de Rocha e a ação cidadania com diversos atendimentos na Saúde, Assistência social e Idefinição, além da programação esportiva e a abertura do zumba 2018 na comunidade.

A Zumba Voltou com Tudo!

 

 

#compartilhe

Projeto Bem estar.
Zumba inicia seus trabalhos no ano de 2018.

#bomjesus30anos
#Assistênciaderocha
#demãosdadasparaofuturo

Café da manhã e oração para o inicio dos trabalhos no ano de 2018

Após o recesso de final de ano a prefeitura vouta a normativa com todas as atividades para servir o público, na manhã da última segunda feira 08 de Janeiro o Pref Joãozinho Vice Jeilson juntamente com o Secretariado do governo de Rocha recepicioram no pátio da prefeitura os servidores públicos municipais para um momento de oração com a presença do padre Zezinho e logo em seguida foi servido um saboroso café da manhã de boas vindas.
O prefeito aproveitou o momento para agradecer a todos os colaboradores pelo empenho e dedicação desejando a todos mais um ano de vitorias e conquistas e ainda fez a entregar para Secretaria de Saúde de um automóvel conseguido com a emenda da deputada federal Júlia Marinho, que auxiliará nas atividades dos postos de saúde da família.

#BomJesus30anos
#governoderocha
#demãosdadasparaofuturo

Reunião com Consórcio Intermunicipal Multimodal em São Luís do Maranhão

 

Prefeito Joãozinho Rocha acompanhado da primeira dama Fátima Guimarães participam neste momento em São Luís do Maranhão da reunião de entrega da proposta que irá contribuir com o decreto e seus critérios junto a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) Com a presença do Senador do Maranhão Roberto Rocha e varias lideranças politicas.

O prefeito Joãozinho segue dialogando e tratando de assuntos referente a regulamentação dos valores de compensação financeira sobre a passagem do minério dentro do município de Bom Jesus do Tocantins-PA.

A Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) é uma contraprestação paga pela Vale à União pelo aproveitamento econômico desses recursos minerais, e Bom Jesus precisa estar incluida assim como os demais municípios afetados pela exploração e passagem do minério pois temos uma grande área de ferrovia no município, e a conquista desses recursos traram mais investimentos para região, trabalhando a geração de emprego e renda, melhoria em todas as áreas e trazendo mais qualidade de vida para nossa população.

#compartilhe

#Governoderocha
#demãosdadasparaofuturo

Bom Jesus recebe o Selo Verde de Gestor Transparente Ano 2017

BOM JESUS 100% NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) procederá, na próxima segunda-feira (11/12), Dia Internacional Contra a Corrupção, a entrega do Selo Verde Gestor Transparente 2017 a 85 prefeitos entre eles o Prefeito de Bom Jesus do Tocantins-PA Joãozinho Rocha, por terem cumprido 100% do TAG da Transparência 2017. Houve um avanço significativo na transparência pública municipal no Pará. Em 2016, a premiação foi entregue a 16 prefeituras.

O TCM-PA concluiu a segunda rodada de verificação dos TAGs (Termos de Ajustamento de Gestão) assinados por prefeitos, com vistas ao cumprimento das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Complementar n.º 131/09. Ao fazer a consolidação dos dados, o Tribunal verificou que houve um avanço no cumprimento da LAI, pois dos 144 municípios paraenses, 85 prefeituras conseguiram cumprir 100% do TAG da Transparência.

O presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, ressaltou que é muito importante que os municípios priorizem o cumprimento dos TAGs celebrados com o Tribunal e com o Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), para evitar possíveis complicações no julgamento de suas prestações de contas, pelo não atendimento dos pontos de controle, bem como na esfera do MPE, com ações por improbidade.

COMO É FEITA A ANÁLISE

A Diretoria de Planejamento e a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará fazem as análises referentes à situação dos Portais da Transparência dos municípios paraenses. Essas análises fazem parte do cronograma de avaliação dos TAGs, sendo uma ferramenta para a garantia da implantação e ampliação dos Portais da Transparência elencados pela LAI.