No dia da Árvore a Prefeitura de Bom Jesus planta e doa mais de 600 Mudas

Mais uma super ação do Governo de Rocha promovida pela secretaria de meio Ambiente. O Prefeito Joãozinho Rocha e Vice Jeilson Reis deram o ponta pé inicial para o projeto de Arborização em Bom Jesus do Tocantins, hoje pela manhã no canteiro lateral em frente a Praça da Lagoa, e em seguida com os alunos da escola Raulino de Oliveira Pinto, onde foram plantadas as primeiras mudas de Árvore que vão embelezar, trazer sombra e ar mais agradável para cidade. Na oportunidade o Prefeito aproveitou para fazer os agradecimentos e um momento de reflexão com os alunos sobre os cuidados com o Meio Ambiente e a importância de plantar e cuidar de uma Árvore. “Devemos preservar mais a Natureza e fazer com que o Meio Ambiente seja mais valorizado pelas pessoas.”
Já o desmatamento, além de destruir parte de nossas Florestas, ele vem acabando com as Árvores e deixando o nosso Verde morrer cada vez mais, muitas pessoas não ligam para isso, desmata parte da floresta como se não houvesse o amanhã, entretanto, além disso tudo já estamos sentindo as consequências, e fica a pergunta: Estamos fazendo algo em relação a isso?

Plante uma árvore na frente da sua casa, procure a Secretaria de Meio Ambiente no complexo da Prefeitura, faça seu cadastro pegue sua muda gratuitamente “Adote uma Árvore.”

Começou o Projeto Calcário em Bom Jesus do Tocantins

Projeto Calcário, irá beneficiar cinquenta famílias da zona rural do município neste primeiro momento. A prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater começam a distribuir o calcário as famílias beneficiadas do projeto. O objetivo é fomentar, acompanhar e incentivar o pequeno produtor rural para a agricultura familiar, trazendo renda para as famílias e mais qualidade de vida.

Micro Empreendedores de Bom Jesus do Tocantins recebem o CredCidadão

 

Mais uma conquista do Governo de Rocha. O prefeito Joãozinho Rocha através da secretaria de assistência social e a diretora geral do Programa CredCidadão Tetê Santos do Governo do Estado, juntamente com os vereadores Bega, Joel Nunes e Nano da Disbel Presidente do Legislativo, fazem a entrega de credito a 28 micro empreendedores em Bom Jesus do tocantins-PA.

Saber identificar bons negócios, mesmo em tempos de economia desfavorável, e aproveitar as oportunidades é fundamental para quem quer iniciar ou se firmar no mercado. Neste sentido, o CredCidadão tem se mostrado uma importante ferramenta de fortalecimento do empreendedorismo e geração de renda em todas as regiões do Estado, por meio de suas linhas de crédito.
Em mais uma conquista e a parceria do Governo de Rocha e o Governo do Estado, na ultima sexta feira dia 15 de Setembro,foram injetados na economia do município mais de oitenta mil reais, que beneficiarão 28 micro empreendedores de Bom Jesus, trazendo uma nova oportunidade para aqueles que desejam empreender no município, gerando renda e empregabilidade.

Prefeito Joãozinho Rocha parabeniza o Padre Francisco pelo seu aniversário

Hoje o Pároco Padre Francisco da Diocese de Marabá, Paróquia Bom Jesus celebra 63 anos de vida, sendo 30 dele de vida sacerdotal com 10 anos servindo ao povo católica de Bom Jesus do Tocantins-Pa e até evangélicos.  Para o Prefeito Joãozinho Rocha a maior homenagem que seja é muito pouco perto do que Pe. Francisco já fez pelo município. “Um homem de Deus, que com sua vasta experiência e Fé sabe conduzir um Paróquia com tantos fiéis por tantos anos.” A Igreja Católica em Bom Jesus se tornou referência com trabalho do Padre que trouxe para bem próximo o povo católico. Suas lutas são recheadas de glórias, pois és um homem que mesmo com problemas de Saúde não deixa a missão de evangelizar. “Um exemplo para todos nós.”

Bom Jesus do Tocantins ganha espaço nas telas de cinema

Seu Sonho é virar uma estrela, O Filme a Guerreira Gavião, teve seu roteiro vencedor Nacional do circuito Revelando os Brasis, ficando entre os 15 selecionados que vão ganhar as telas de cinema, nos dias 10 a 15 de Novembro estaremos filmando em Bom Jesus e nas Aldeias, e um Filme de emoção e aventura mostra nossa cultura e do nosso povo Indígena … Venha atuar no filme, apoiar esse projeto de grande importância, O sonho de transformar uma história em filme é a inspiração, Para isso contamos com a participação de todos vocês, ao levarmos o nome de Bom Jesus do Tocantins notamos que é uma grande responsabilidade, e para que realmente esse projeto tenha excito, e que venha representar nos festivais de cinemas que iremos participar, o seu apoio é fundamental, quando o Prefeito Joãozinho soube do projeto, recebeu de braços abertos, temos que nos orgulhar muito em ver nossa história transformada em filme, e o nossos atores gente da nossa terra, que irar brilhar nas telas.
Por isso esteja convocado a participar com connosco..

Depois de 16 anos, População de Bom Jesus volta a se emocionar com Desfile Cívico

A proposta era resgatar valores, e foi alcançada, foi notório muita gente emocionada e várias memórias sendo relembradas. O Desfile Cívico na cidade de Bom Jesus do Tocantins-Pa voltou a acontecer depois de 16 anos, o que era esquecido, voltou a ser lembrado, e o maior responsável por tudo isso acontecer foi o Prefeito da cidade Joãozinho Rocha, um grande homem e um gestor preocupado com os valores que uma sociedade precisa ver e ter. Hoje nós encontramos uma nova cidade com povos esperançosos e felizes de verdade.

Secretaria de Promoção e Assistência Social recebeu o PROPRAZ em Bom Jesus do Tocantins – Pa.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, Saúde, Esporte lazer e a caravana do PROPAZ estiveram realizando nos dias 30 e 31 de Agosto a AÇÃO CIDADANIA. Foram ofertados gratuitamente os serviços:

Emissões de:

Documentos de Identificação (RG) a partir de 12 anos de idade;

Certidão de Nascimento;
Carteiras de Trabalho;
Atendimento Jurídico;
Identidade Jovem – ID Jovens de 15 a 29 anos para ter acesso a eventos culturais, transportes interestaduais e outros eventos pagando somete a meia entrada.

Parceria com o Esporte e Lazer:
Durante os dois dias, houve torneios de futsal masculino e feminino e muitas brincadeiras.

Parceria com a Saúde:
Foram ofertados:
aferição de pressão arterial; medição de IMC (índice de massa corporal)com o acompanhamento da nutricionista; exame de diabete; exames preventivo.
e vacinação para meninas e meninos Contra o HPV.

Os atendimentos foram durante os dois dias na sede do CRAS em frente o estádio Lúcio Antunes.

Secretaria de Cultura de Bom Jesus certifica quase 100 pessoas na oficina de reciclagem

O Governo de mãos dadas para o futuro vem deixando um legado diferenciado, acredita-se que nos pequenos detalhes se consegue transformar vidas e trabalhar esse pensamento para que tornem-se atitudes. Uma parceria com a fundação Curro Velho que esteve em Bom Jesus do Tocantins durante 15 dias, certificou quase 100 pessoas na oficina de reciclagem, curso sediado na Secretaria de Cultura do município. Ter uma fonte de renda para também melhorar a qualidade de vida da população é uma grande prioridade do governo.