Bom Jesus recebe o Selo Verde de Gestor Transparente Ano 2017

BOM JESUS 100% NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) procederá, na próxima segunda-feira (11/12), Dia Internacional Contra a Corrupção, a entrega do Selo Verde Gestor Transparente 2017 a 85 prefeitos entre eles o Prefeito de Bom Jesus do Tocantins-PA Joãozinho Rocha, por terem cumprido 100% do TAG da Transparência 2017. Houve um avanço significativo na transparência pública municipal no Pará. Em 2016, a premiação foi entregue a 16 prefeituras.

O TCM-PA concluiu a segunda rodada de verificação dos TAGs (Termos de Ajustamento de Gestão) assinados por prefeitos, com vistas ao cumprimento das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Lei Complementar n.º 131/09. Ao fazer a consolidação dos dados, o Tribunal verificou que houve um avanço no cumprimento da LAI, pois dos 144 municípios paraenses, 85 prefeituras conseguiram cumprir 100% do TAG da Transparência.

O presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda, ressaltou que é muito importante que os municípios priorizem o cumprimento dos TAGs celebrados com o Tribunal e com o Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), para evitar possíveis complicações no julgamento de suas prestações de contas, pelo não atendimento dos pontos de controle, bem como na esfera do MPE, com ações por improbidade.

COMO É FEITA A ANÁLISE

A Diretoria de Planejamento e a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará fazem as análises referentes à situação dos Portais da Transparência dos municípios paraenses. Essas análises fazem parte do cronograma de avaliação dos TAGs, sendo uma ferramenta para a garantia da implantação e ampliação dos Portais da Transparência elencados pela LAI.

 

Um Sonho de Natal

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura deram a largada oficial das programações de final de ano, Com o acender das luzes de “Um Sonho de Natal” na Praça Jader Barbalho.

Foi assim com a presença maciça da Comunidade, contagem regressiva e várias apresentações culturais, que o prefeito Joãozinho Rocha a Primeira Dama Fátima Guimarães o vice Jeilson Reis acompanhados de todo Secretariado do Governo de Rocha deram início a abertura oficial das programações de fim de ano em Bom Jesus do Tocantins-PA, com o acender das luzes de um sonho de Natal.

O prefeito Joãozinho Rocha agradeceu a presença da Comunidade e parabenizou toda a equipe da Cultura pelo excelente trabalho e dedicação que trouxe mais vida para a praça Jader Barbalho com os novos brinquedos e parte da decoração, que foram usados materiais recicláveis como; madeira, Pneus,Ferro e outros mais, que transformados viraram verdadeiras obras de artes.

Durante todo mês de Dezembro a comunidade poderá desfrutar de uma praça decorada com uma vasta programação natalina e de final de ano para todas as famílias.

#SECRETARIADECULTURA
#GOVERNODEROCHA
#DEMÃOSDADASPARAOFUTURO

Final do Campeonato Municipal em Homenagem a Joel Costa e Familiares

 

Aconteceu na tarde do dia 2 de Dezembro no Estádio Lucio Antunes em Bom Jesus do Tocantins, a grande final do Campeonato em homenagem ao Senhor Joel Costa e Família. Agradecemos a Deus por nos conceder a oportunidade de realizar mais um campeonato, ao nosso Prefeito Joãozinho e vice-prefeito Jeilson pelo total apoio ao esporte bomjesuense, a família Costa pela presença e pelo carinho, a todos os times que participaram, aos nossos amigos indígenas que sempre vem abrilhantar nossos jogos, parabenizar e agradecer aos times que disputaram a grande final Krijoherê x Kriamety e parabenizar em especial o campeão que foi o Kriamety, agradecer aos juízes que colaboraram em todas as partidas, à toda equipe de governo que estão sempre juntos dando uma força, aos nossos colaboradores do esporte que sempre estão apostos organizando tudo com dedicação e a toda comunidade apaixonada pelo esporte, pelo futebol, sem vocês a alegria não seria completa. Em nome do nosso Diretor de esportes Robinho que é um braço direito, eu Fabrício (Bim), agradeço de coração a todos, Deus nos abençoe e até o próximo campeonato se assim o Senhor nos permitir.