Comunicado da Secretaria Municipal de Educação.

#compartilhe

A Secretaria de Educação comunica aos alunos interessados que terá no município uma banca de exames para atender alunos que ficaram retidos em alguma disciplina, em anos anteriores, no Ensino Médio ou 9° ano do Ensino Fundamental e que desejam prosseguir os estudos, que procurem a escola Raulino de Oliveira Pinto para maiores informações ou Escola Maria Sylvia dos dias 26 á 11 de Maio.

Entrega das carteiras Reformadas para E.M.E.F Raulino de Oliveira Pinto.

#compartilhe

A prefeitura de Bom Jesus através da Secretaria Municipal de Educação aproveita o momento de festa pelo 2°JER, Jogos Estudantis da Escola Raulino de Oliveira Pinto e realizar a entrega da primeira remessa de carteiras reformadas trazendo conforto e mais qualidade para o aprendizado dos alunos.

A prefeitura municipal de Bom Jesus, por meio da secretaria municipal de Educação divulga edital de seleção de assistentes de alfabetização para atuarem no programa mais alfabetização.

 

A Secretaria Municipal de Educação divulga edital de seleção de assistente de Alfabetização para aturem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).
As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de Abril de 2018, na SEMED rua São Gonçalo, S/N, Bom Jesus do Tocantins – PA.
Poderão participar da seleção: estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de licenciatura, ou Ensino Médio na modalidade pedagógica.
O processo seletivo consiste em análise de títulos e entrevista, e irá formar bancos de cadastro de reserva por zona urbana e rural, que ficarão a disposição das escolas contempladas com o programa. O assistente de alfabetização, poderá atuar em até 8 turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 /turma.

O Mais Alfabetização é um programa do governo federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização/ ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças, nos índices insuficientes de alfabetização a nível nacional, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de ensino aprendizagem.

 

Confira o Edital Clicando Aqui: Edital seleção de Assistente de Alfabetização

 

EDITAL 0001/2018

Resultado de classificação da lista dos candidatos a vaga de Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização de Bom Jesus do Tocantins – PA.

Confira: LISTA DE APROVAÇÃO