O Prefeito Joãozinho Rocha acompanhado do Prefeito de Rondon do Para Arnaldo Rocha, cumprem agenda de trabalho em Brasília, importante reunião para a adesão ao programa Internet para Todos e a liberação do auxílio financeiro aos Municípios.

#compartilhe

Municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas no mês de Maio e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas diariamente. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras. O programa possibilitará aos usuários conexão em banda larga a preços reduzidos.
Além dos convênios com as prefeituras, serão firmados parcerias com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas já em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.
Na cerimônia, também está sendo sancionada o PL N° 1/2018. Que autoriza a União transferir aos federativos que recebem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ainda no ano de 2018, apoio financeiro, recursos destinados à superação de dificuldades financeiras emergenciais.

#bomjesus30anos
#governoderocha