A Secretaria Municipal de Educação divulga edital de seleção de assistente de Alfabetização para aturem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC).
As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de Abril de 2018, na SEMED rua São Gonçalo, S/N, Bom Jesus do Tocantins – PA.
Poderão participar da seleção: estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de licenciatura, ou Ensino Médio na modalidade pedagógica.
O processo seletivo consiste em análise de títulos e entrevista, e irá formar bancos de cadastro de reserva por zona urbana e rural, que ficarão a disposição das escolas contempladas com o programa. O assistente de alfabetização, poderá atuar em até 8 turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 /turma.

O Mais Alfabetização é um programa do governo federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização/ ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças, nos índices insuficientes de alfabetização a nível nacional, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de ensino aprendizagem.

Confira o Edital Clicando Aqui: Edital seleção de Assistente de Alfabetização

EDITAL 0001/2018

Resultado de classificação da lista dos candidatos a vaga de Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização de Bom Jesus do Tocantins – PA.

Confira: LISTA DE APROVAÇÃO