A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Tocantins – Pa, em nome do Prefeito Joãozinho Rocha e Vice Jeilson Reis, parabeniza todos os índios do Brasil pelo seu dia, em especial aos nossos indígenas das aldeias do município de Bom Jesus do Tocantins. Um evento em alusivo a este dia estava sendo preparado pela secretaria de cultura em parceria com o planejamento  e assistência social, porém, foi adiado para uma data a ser definida, por conta de uma viajem de urgência que os índios farão a Brasilia, em prol de uma reunião nacional com a FUNAI. O evento da 1ª AMOSTRA CULTURAL INDÍGENA que seria realizado no dia 22 de abril, tem como finalidade, homenagear todos os guerreiros das aldeias indígenas do município que tanto são valorizados pela atual gestão.