Desde que assumiu a Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins-Pa no primeiro dia do ano de 2017, o Prefeito Joãozinho Rocha ainda não tinha viajado para tão longe em busca de melhorias para o município no qual é gestor, mas quando viajou, foi no ponto preciso, na capital federal. O gestor já viajou varias vezes para capital paraense (Belém) em busca de recursos para o município, sempre acompanhado de sua esposa (primeira dama) Fátima Guimarães, alguns vereadores e membros de seu governo, mas foi em Brasilia onde o mesmo teve encontros com varias lideranças, tais como: Deputada Federal ‘Júlia Marinho’ e Ministro da Integração Nacional ‘Helder Barbalho.’ Em reuniões proveitosas, o Prefeito Joãozinho Rocha conseguiu através de recursos, alguns km de asfalto e emenda para realização da obra da rua 5 de abril, dentre varias outras firmações. Joãozinho Rocha juntamente com um grupo indígena da cidade de Bom Jesus, participou de reuniões com o IBAMA. Em uma visita a CNM-CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS, o prefeito adquiriu sua carteira de executivo e a primeira dama (Fátima Guimarães) reuniu-se com algumas lideranças para obter mais conhecimento sobre Assistência Social.

O Prefeito passou três dias na capital federal, enquanto isso a cidade estava sendo administrada pelo Vice-prefeito Jeilson Reis que também é um dos responsáveis pelo excelente governo atual. Jeilson Reis está empenhado em restaurar ruas e vicinais do município,  acompanhando de perto e diariamente o trabalho da secretaria de obras.

Um fato concreto é que nunca na história do município, a população elegeu um prefeito tão ativo, que busca, corre atrás e que defende os direitos do povo, um prefeito que faz jus ao seu slogan “De mãos dadas para o futuro.”