Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular

O Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Popular do município de Bom Jesus do Tocantins para pessoas acima de 40 anos, tem como objetivo fomentar o reconhecimento e a valorização dos detentores do conhecimento e expressões culturais populares e tradicionais que, por seus saberes e pelas suas formas de expressão, preservam a história BONJESUENSE e fortalecem o sentimento de identidade e pertencimento na cidade, zona rural e aldeias indigenas. Para participarem acessem o link do EDITAL
https://www.bomjesusdotocantins.pa.gov.br/wp-content/uploads/2020/12/EDITAL-1.pdf

Para mais esclarecimentos procurar a Secretaria de Cultura.

#leialdirblanc
#prefeituradebomjesus
#secdecultura
#demaosdadasparaofuturo

1° Festival Musical “Live BONJA DE AÇÚCAR”

 

Com o objetivo de fomentar e valorizar a musicalidade local vem aí o 1º Festival Musical “LIVE BONJA DE AÇUCAR” em Bom Jesus do Tocantins. É uma iniciativa que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível municipal e também com objetivo de contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade, além de estimular a criação e difusão da música em nossa cidade.

Para participarem acessem o link do EDITAL

https://www.bomjesusdotocantins.pa.gov.br/wp-content/uploads/2020/12/EDITAL.pdf

Para mais esclarecimentos procurar a Secretaria de Cultura.

#leialdirblanc
#prefeituradebomjesus
#secdecultura
#demaosdadasparaofuturo

Renda emergencial para artistas e espaços culturais.

#compartilhe

Alô, trabalhadores e trabalhadoras da cultura Bonjesuense, começou o cadastramento para acessar o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc de emergencia cultural.
São parcelas a partir de 3.000,00 três mil reais para os espaços artísticos e culturais, cooperativas culturais, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia.
Para se cadastrar acesse leialdirblanc.pa.gov.br e solicite o auxilio do seu grupo cultural.
O Prazo é até o dia 26 novembro de 2020. O Recurso é um direito da nossa gente que mantém a cultura viva.
Para mais esclarecimentos procurar Secretaria de Cultura de Bom Jesus do Tocantins-PA.
#prefeituradebomjesus
#secdecultura
#demaksdadasparaofuturo

Arraiá do Bonja, e o XIII Intermunicipal de Quadrilhas de Bom Jesus do Tocantins-PA, sucesso total com recorde de público.

« 1 de 7 »

#compartilhe

Nos dias 22, 23 e 24 de junho aconteceu o XIII ARRAIA DO BONJA.. O Festival Intermunicipal de quadrilhas onde recebemos municípios como Rondon, São Pedro (MA), Morada Nova, Marabá, Jacundá, Nova Ipixuna, Vila Nova dos Martírios (MA) e agradecemos a todos que compareceram para prestigiar esse evento que iniciou com o Passeio Caipira, uma tradição junina da escola Maria Sylvia mais que hoje é aberto ao público geral, brincadeiras, apresentações municipais, animação na sexta com Edilson Bery e o tradicional concurso junino com grandiosos espetáculos em quadra.. além de contar todos os dias com diferentes tipos de comida desde a típica até as tradicionais dos nossos munícipes que ajudam a realizar essa belíssima festa..

Nossos agradecimentos ao corpo de jurados, a toda a equipe envolvida nesse evento desde a equipe de limpeza, esporte, obras, comunicação e a equipe da cultura que estiveram envolvidos, ao nosso prefeito Joãozinho Vice Jeilson que se empenham em não deixar morrer as tradições e a secretária de Cultura que buscou em cada detalhe que possa deixar vivo o espírito junino, o riso e encanto de cada quadrilha que aqui se apresentou.. nosso muito obrigado a todos que participaram conosco…

Resultado Final:

1° lugar Explode Coração de Marabá.
2 ° lugar Amor Caipira de Jacundá.
3° lugar Fogo no Rabo de Marabá.

#Bomjesus30anos 
#SecdeCultura 
#Governoderocha 
#demãosdadasparaofuturo

Alô meu povo o Arraiá do Bonja tá chegando!

De 22 a 24 de junho você é nosso convidado especial para nosso grande festejo.

#compartilhe

QUADRILHAS CONFIRMADAS

SÁBADO 23/06

-JUNINA EXPLODE CORAÇÃO – MARABÁ.
-JUNINA SÓ CAPIM CANELA – S.P. DA AGUA BRANCA.
– ARRAIÁ VAI Ô RACHA – VILA NOVA DOS MARTIRIOS.
– NOVA GERAÇÃO – NOVA IPIXUNA.
– IMPERIO DE SÃO JOÃO – PARAUAPEBAS.

DOMINGO 24/06

-FOGO NO RABO – MARABÁ.
-JUNINA MENINA DO NORTE – RONDON DO PARÁ.
-JUNINA SPLENDOR – MARABÁ.
– BALÃO DOURADO – BOM JESUS DO TOCANTINS.
-DEU A LOUCA NOS CAIPIRA – RONDON DO PARÁ.

Ainda confirmando mais quadrilhas maiores informações: 99140-7931 falar com Aline.

#Bomjesus30anos
#SecdeCultura
#governoderocha
#demãosdadasparaofuturo

Um Sonho de Natal

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura deram a largada oficial das programações de final de ano, Com o acender das luzes de “Um Sonho de Natal” na Praça Jader Barbalho.

Foi assim com a presença maciça da Comunidade, contagem regressiva e várias apresentações culturais, que o prefeito Joãozinho Rocha a Primeira Dama Fátima Guimarães o vice Jeilson Reis acompanhados de todo Secretariado do Governo de Rocha deram início a abertura oficial das programações de fim de ano em Bom Jesus do Tocantins-PA, com o acender das luzes de um sonho de Natal.

O prefeito Joãozinho Rocha agradeceu a presença da Comunidade e parabenizou toda a equipe da Cultura pelo excelente trabalho e dedicação que trouxe mais vida para a praça Jader Barbalho com os novos brinquedos e parte da decoração, que foram usados materiais recicláveis como; madeira, Pneus,Ferro e outros mais, que transformados viraram verdadeiras obras de artes.

Durante todo mês de Dezembro a comunidade poderá desfrutar de uma praça decorada com uma vasta programação natalina e de final de ano para todas as famílias.

#SECRETARIADECULTURA
#GOVERNODEROCHA
#DEMÃOSDADASPARAOFUTURO

Bom Jesus do Tocantins ganha espaço nas telas de cinema

Seu Sonho é virar uma estrela, O Filme a Guerreira Gavião, teve seu roteiro vencedor Nacional do circuito Revelando os Brasis, ficando entre os 15 selecionados que vão ganhar as telas de cinema, nos dias 10 a 15 de Novembro estaremos filmando em Bom Jesus e nas Aldeias, e um Filme de emoção e aventura mostra nossa cultura e do nosso povo Indígena … Venha atuar no filme, apoiar esse projeto de grande importância, O sonho de transformar uma história em filme é a inspiração, Para isso contamos com a participação de todos vocês, ao levarmos o nome de Bom Jesus do Tocantins notamos que é uma grande responsabilidade, e para que realmente esse projeto tenha excito, e que venha representar nos festivais de cinemas que iremos participar, o seu apoio é fundamental, quando o Prefeito Joãozinho soube do projeto, recebeu de braços abertos, temos que nos orgulhar muito em ver nossa história transformada em filme, e o nossos atores gente da nossa terra, que irar brilhar nas telas.
Por isso esteja convocado a participar com connosco..

Secretaria de Cultura de Bom Jesus certifica quase 100 pessoas na oficina de reciclagem

O Governo de mãos dadas para o futuro vem deixando um legado diferenciado, acredita-se que nos pequenos detalhes se consegue transformar vidas e trabalhar esse pensamento para que tornem-se atitudes. Uma parceria com a fundação Curro Velho que esteve em Bom Jesus do Tocantins durante 15 dias, certificou quase 100 pessoas na oficina de reciclagem, curso sediado na Secretaria de Cultura do município. Ter uma fonte de renda para também melhorar a qualidade de vida da população é uma grande prioridade do governo.

Explode Coração da um show em Bom Jesus

O concurso Intermunicipal de Quadrilhas em Bom Jesus do Tocantins contou com apresentações exuberantes de Juninas da região. A disputa a cada ano fica mais acirrada, a maior vencedora do concurso promovido pela Prefeitura Municipal, a Explode Coração agitou o publico na noite de domingo, impressionando jurados.

Com ambiente totalmente revigorado e de cara nova, a gestão do Prefeito Joãozinho Rocha preza pela transparência na escolha da quadrilha vencedora. Quem foi assistir aos festejos ficou impressionado com o nível das quadrilhas.

A “Explode Coração”, quadrilha Marabaense, já representa o estado do Pará pelo Brasil afora. O casal de noivos do grupo ganhou a seletiva em Jacundá e vai disputar uma competição nacional do gênero no Rio de Janeiro.